Os Dragões mais Conhecidos


Vamos conhecer alguns dos dragões mais famosos de vários cenários de campanha, mencionados no Draconomicon I.

Alguns sábios coletam nomes de estrelas, espíritos, divindades ou exarcas, na esperança de que possuindo tais listas eles ganhem sabedoria ou mesmo poder para modificar as fundações do mundo. Da mesma maneira, mestres das artes arcanas podem reunir listas com nomes de dragões do presente e do passado. Dentro destas listas, tais mestres buscam chaves ocultas em congruências ocultas e outras linhas sutis.


Até agora, nenhuma destas compilações proveu qualquer um de poder, mas as listas continuam a crescer. Aqui segue uma lista de alguns dragões famosos dos jogos de D&D – uma lista que está longe de ser completa. É apenas uma amostra das pilhas de nomes de dragões conhecidos.







Dragões de Dragonlance

O mundo de Dragonlance talvez contenha mais dragões que qualquer outro.

Albino
Esse pequeno dragão tinha o corpo e o sopro ácido de um dragão negro, mas suas escamas eram brancas como neve. Por conta de seu tamanho inferior e suas escamas de cor estranha, Albino foi maltratado tanto por seus irmãos de nascimento quanto por sua própria mãe, a Cobra da Escuridão. Albino teve sua vingança no dia em que selou a entrada subaquática do covil da Cobra da Escuridão enquanto estava fora, usando tijolos que ele emendou com seu ácido. Fugindo de Malystryx (veja abaixo), a Cobra da Escuridão submergiu até a entrada para o seu covil, mas a achou bloqueada. Com ar insuficiente para voltar à superfície, ela afogou. Albino aparece na história "The Albino", na coletânea Search for Power.

Ember
Esse poderoso dragão vermelho foi a montaria e protetor de Verminaard de Nidus. Verminaard tomava conta das minas de Pax Tharkas, suprindo minérios para as armas e armaduras dos Exércitos Draconianos. Ember é mencionado no suplemento War of the Lance.

Khisanth
Um enorme e sinuoso dragão negro, Khisanth guardava o fabuloso tesouro chamado de Discos de Mishakal nas cidade arruinada de Xak Tasroth. No seu covil subterrâneo na cidade afundada e arruinada, Khisanth acumulou muitos outros tesouros além dos Discos, incluindo um grimório de Fistandantilus. Khisanth aparece em DL1: Dragons of Despair.

Malystryx
Quando a Era dos Mortais começou, Malystryx foi o primeiro dos grandes Dragões além do mar para Ansalon. Inacreditavelmente grande, esse fantástico monstro tinha mais do que 120 metros do focinho à cauda, com a envergadura de suas asas alcançando quase 150 metros. Sua escamas vermelho-escuro tinham, cada uma, o tamanho de um escudo e eram resistentes como metal. Seu reinado finalmente acabou quando a heroína Mina matou esta poderosa lorde dragão. Malystryx aparece no livro Age of Mortals.


Dragões de Greyhwak

O mais antigo dos cenários de campanha de D&D possui muitos dragões famosos.

Aulicus
Em covas anciãs num pântano solitário espreita uma tribo de lagartos vampiros cuja posição de poder provém da ajuda e apoio do dragão negro Aulicus. Esse dragão negro aparece na aventura I2: Tomb of the Lizard King.

Brazzemal, o Incandescente
Brazzemal tem escamas excepcionalmente claras para um dragão vermelho, a um sopro de fogo particularmente incandescente. Este dragão costuma entrar em longos períodos de um torpor causado pelo sono. Entretanto, estes hábitos não o tornam tão vulnerável, graças à localização do seu covil nas profundezas de uma caverna vulcânica nas Forjas Infernais. Acima desta câmara, gigantes de fogo estabeleceram uma base. Este dragão vermelho aparece na aventura G3: Hall of the Fire Giant King.


Calcryx
Calcryx era o dragão branco filhote mascote de uma tribo de kobolds que vivia nas ruínas de uma fortaleza abandonada conhecida como a Cidadela sem Sol. O dragão branco foi roubado por goblins inimigos, e seu destino após esse fato nunca foi estabelecido. Calcryx aparece na aventura A Cidadela sem Sol.

Farcluun
Próximo da Torre do insano mago Zagig fica o cavernoso covil de um dragão vermelho ancião chamado Farcluun, que sabia muito bem do estado senil de Zagig, e buscou tomar todas as vantagens possíveis do fato. Farcluun aparece em WGR1: Greyhawk Ruins.

Escama da Noite
Esse jovem dragão negro habita o subterrâneo da fortaleza anã caída de Khundrukar, numa caverna alagada chamada de Lago Negro. Os anões já se foram há muito tempo, mas vários tribos de orcs e goblins habitam os túneis agora. Poucos visitam Escama da Noite, porque o dragão negro está sempre faminto. Escama da Noite aparece na aventura Forja da Fúria.


Dragões de Forgotten Realms

Há uma legião de dragões em Faerûn. Todos os dragões descritos abaixo apareceram na revista Dragon, na matériaWyrms of the North.

Daurgothoth, "A Perdição à Espreita"
Esse dragão negro macho abraçou o caminho da morte-vida, e aterroriza o mundo como um dracolich. Este grande dragão possui um covil não muito longe de Águas Profundas, e através de subornos e ameaças de morte, "emprega" vários agentes para comprar ou roubar itens interessantes na Cidade dos Esplendores para continuar acrescentando ao seu tesouro.

Hoondarrh, "A Fúria Vermelha de Mintarn"
Esse dragão vermelho ancião mantém diversos covis. O seu principal fica na ilha de Skadaurak e é um vasto complexo de salas subterrâneas de acesso fácil para um dragão voador. O dragão tem um trato com o povo de Mintarn; em retorno por um tributo anual, Hoondarrh não destrói Mintarn, e algumas vezes, até a protege.

Mornauguth, "O Dragão da Ravina"
Essa dragão verde adulta habita a Floresta da Névoa numa área de ravinas cheias de árvores derrubadas e de mata densa. Os rumores dizem que Mornauguth é uma humana transformada, presa na forma de um dragão verde por uma maldição. Anteriormente, era uma sacerdotisa de Shar, mas finalmente recebeu a retribuição por suas ambições irresponsáveis.

Olothontor, "O Ancião Menestrel"
Esse velho dragão azul habita uma região não muito longe de Waterdeep. Acima de tudo, Olothontor ama a música. Os rumores dizem que ele fornece presentes extravagantes para bardos cujas músicas o agradem. Intrusos que infiltrarem em seu covil e cantem ou toquem uma canção não serão atacados, desde que eles forneçam boa música e em grande quantidade.

Voaraghamanthar, "A Morte Negra"
Esse velho dragão negro aprendeu um pouco sobre feitiçaria. Ele habita no Lago dos Homens Mortos, um pântano de água salgada. Os rumores dizem que ele é capaz de estar em dois lugares ao mesmo tempo, mas na verdade, Voaraghamanthar e seu irmão de ninho, Waervaerendor, enganam os incrédulos interpretando um ao outro como a necessidade ditar. Ninguém suspeita que o veloz fantasma negro de garras e presas que ataca de qualquer lugar, que vive no pântano negro sob águas que escondem o corpo das vítimas que logo serão refeição, seja na verdade uma dupla.


0 comentários to "Os Dragões mais Conhecidos"

Postar um comentário

Seja Bem Vindo

Seja Bem Vindo ao meu novo site, para quem não conhece eu sou Bruno Andrini e pratico a Profissão de Design, tenho apenas 17 anos e estou estudando para me formar daqui a 4 anos. Esse site tem o intuito de divulgar o meu trabalho e mostrar alguns Tutoriais ensinando fazer alguns macetes do mundo artístico.

Mais Visitados

Membros

Posts Antigos

Translate

Bruno Andrini